domingo, 15 de maio de 2011

UTILIZAÇÃO DOS LAPTOPS


        Diante das dificuldades com o uso das TICs no nosso cotidiano, a princípio os professores do 1° ano ao 5° ano utilizam o básico da ferramenta, como por exemplo, o processador de textos- (ditado do alfabeto, palavras, frases, textos etc.),  EduSyst, os jogos, pesquisa na internet.Trata-se de uma interação entre a informática, aluno, professor e educação de forma que estabeleça um contato agradável a todos. Do 6° ao 9° ano os professores utilizam o Laptop Educacional com pesquisa envolvendo temas atuais fazendo os alunos a entrar em contato com as notícias do Brasil e do mundo. Além das pesquisas também são feitas produções de textos e acesso as redes sociais.

2 comentários:

  1. Bom, é gostoso ver o avanço nesta escola a qual tenho carinho por me receber por dois anos como aluno. Um grande abraço a todos que fazem parte dessa instituíção de formação de pessoas capazes de transformar o mundo!

    ResponderExcluir
  2. Agora posso dizer que a tecnologia não é mais algo distante da nossa realidade...deois do projeto UCA meu conhecimento sobre computação passou de "de vez em quando eu acesso"para" todos os dias acesso no mínimo 30 minutos há,e o melhor é que faço tudo isso sem sair de casa. obrigada por terem enviado este projeto para nossa comunidade. 24/05/2011

    ResponderExcluir