terça-feira, 24 de maio de 2011

sexta-feira, 20 de maio de 2011

PARTICIPE! FAÇA SUA ESCOLHA NA ENQUETE AO LADO!

Que Projeto você deseja que seja desenvolvido na nossa Escola?

DROGA UMA VIAGEM SEM VOLTA – NÃO EMBARQUE NESSA VIAGEM! 


SEXUALIDADE – UM DESPERTAR CHEIO DE EMOÇÕES E FRUSTRAÇÕES


terça-feira, 17 de maio de 2011

PROFESSORES NO E-PROINFO


                           
O encontro foi ótimo, com muita interação e discussões que proporcionaram esclarecimentos sobre as atividades, fórum e portfólio. Durante o encontro houve uma grande interação entre os membros da escola, pois um ajudou o outro de forma que todos puderam responder algumas atividades sem maiores problemas.

domingo, 15 de maio de 2011

UTILIZAÇÃO DOS LAPTOPS


        Diante das dificuldades com o uso das TICs no nosso cotidiano, a princípio os professores do 1° ano ao 5° ano utilizam o básico da ferramenta, como por exemplo, o processador de textos- (ditado do alfabeto, palavras, frases, textos etc.),  EduSyst, os jogos, pesquisa na internet.Trata-se de uma interação entre a informática, aluno, professor e educação de forma que estabeleça um contato agradável a todos. Do 6° ao 9° ano os professores utilizam o Laptop Educacional com pesquisa envolvendo temas atuais fazendo os alunos a entrar em contato com as notícias do Brasil e do mundo. Além das pesquisas também são feitas produções de textos e acesso as redes sociais.

ENTREGA DOS LAPTOPS

Sonho realizado!

I WORKSHOP DITE EM SALVADOR

Encontro de Diretores da Escolas da Região Nordeste

FORMAÇÃO DOS PROFESSORES


Encontro de Professores em treinamentos promovido pela Universidade Federal de Sergipe.

sábado, 14 de maio de 2011

PROJETO UCA - Um Computador por Aluno

             
  A tecnologia avança os muros da desigualdade e alcança infinitas dimensões globais. Assim foi com a comunidade de Monte Coelhos, localizada em Tobias Barreto em Sergipe. O projeto UCA trouxe ...